domingo, 28 de outubro de 2018

O CHEFE E O CANDIDATO A FIEL SUBORDINADO




Nos EUA aconteceu o que por lá já é recorrente, banal, normalíssimo, mais uma corriqueira notícia: um massacre perpetrado por um civil armado. Desta vez, foi numa sinagoga. Trump Apressou-se a lamentar que mais ninguém ali estivesse armado para matar o assassino. Limitando assim, o numero de vítimas. Portanto, Trump, acha que ainda há pouca gente armada. Só que , se houvesse ainda mais, quem é que garante a Trump não haver até mais massacres? Trump, lamentou também que naquele Estado não vigore a pena de morte.
Bolsonaro, um confesso admirador de Trump, já prometeu que com ele, o Brasil irá ainda mais além nesta matéria. A pena de morte será imediatamente imposta, a venda de armas tal como lá nos EUA, será totalmente liberalizada, mas, mais! Não serão apenas os civis a matar! Será também a policia e o exército.
Apenas num pormenor, Bolsonaro não ultrapassará Trump! É que, quem manda, quem é o chefe, é Trump! Manda nos EUA, no Brasil e não só… Portanto, Bolsonaro, apesar de ainda mais matador, não passará de um simples subordinado de Trump. Mas ele, nisso, não se importa! Até já pôs a Amazónia à disposição para além dos latifundiários brasileiros, também dos seus congéneres norte-americanos.
Façamos votos para que haja mesmo a “virada” e que Bolsonaro nem subordinado de Trump chegue a ser.
Francisco Ramalho
Corroios, 28 de Outubro de 2018


Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.