Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quinta-feira, 10 de abril de 2014
JUSTIÇA TIPO YOGURTE (Procuradores procuram-se)
3 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Enviado, hoje, para o JN.
ResponderEliminarEste país não parece navegar num mar de equidade, como seria desejável, tratando-se de um sistema democrático. Os actores do teatro da justiça, podem errar permanentemente, porque são considerados intocáveis, como se estivéssemos na Índia das castas. Devia haver uma maior celeridade na Justiça e uma certificação permanente sobre a actuação dos intérpretes. Um juiz, ou um delegado do Procurador da República podem errar consecutivamente que nada lhes sucede. O problema final é o dos deputados, que não fazem leis apropriadas, e perdem o tempo com discussões de lã caprina, pois a Justiça regula a sua acção pelas leis que foram discutidas e aprovadas na Assembleia da República.
ResponderEliminarEstamos cercados por "democratas"! Se antes a Ditadura provinha duma só pessoa, hoje é duma qualquer casta. Para eles o nosso simples voto basta. Estou farto de votar no arco do poder! Vou votar nos de fora! Não adianta? Pelo menos não acrescento poder a quem dele abusa!
ResponderEliminar