Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quinta-feira, 25 de setembro de 2014
Até o JN ...
6 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarTambém reparei. No encontro de Coimbra, o meu texto chamava a atenção, para o que já era por demais evidente; a lenta agonia da participação dos leitores nos jornais que leem, não por que não queiram, mas porque o espaço é mais rentável com publicidade. Hoje, o eventual espaço que seria para os leitores está ocupado por publicidade! Estão-se marinbando para a participação cívica e de cidadania do leitores. Que fazer? Fazer um protesto coletivo? Por exemplo, escrever uma carta, assinada por quem estiver interessado, mais ou menos nestes termos:
ResponderEliminarExmºs Senhores.
Em virtude da contínua redução do espaço destinado à participação no vosso jornal, o que para nós é demonstração de pouco interesse na nossa participação, informamos que, devido a tal facto, só nos resta, de um modo recíproco, não comprar exemplares das edições do vosso jornal. Ao tomar esta atitude, pensamos que não afetaremos, minimamente, os resultados empresariais da vossa empresa. A nós, porque o nosso capital é apenas a liberdade de pensar e agir, e ao enviar nossos textos deles não somos remunerados, só nos resta reconhecer a nossa insignificância perante os supremos interesses do capital; na vossa preocupação, do Ter, em detrimento de dar espaço aos que pugnam por uma sociedade mais virada para o Homem Ser do que o Homem Ter. Muito apreciamos a vossa atenção até esta data e quem sabe se algum dia a situação se altere, até porque perseguimos, sempre o sonho e a utopia de um mundo melhor; mais fraterno e mais solidário. Assinam
Silvino Taveira Machado Figueiredo
ResponderEliminar
Caro Amigo,
EliminarAcho oportuno o seu texto, o qual assino por baixo.
Saudações para todos aqueles que voluntariamente escrevem para que se construa um mundo melhor, mais fraterno e como menos pulhas à face da Terra.
Há muito tempo que a nossa cidadania está em perigo. O desinteresse, para não dizer desprezo, que os jornais nos manifestam é uma consequência dessa peste que lavra na nossa sociedade. Assino o que diz, embora, tenho a certeza, que aqueles que se deviam preocupar com a nossa revolta, nem sequer vão ligar ao que expomos. Um abraço lusitano.
ResponderEliminarTodos que andamos nestas "aventuras", já percebemos que somos um "mal necessário", e que vamos ser abatidos, lenta mas definitivamente, jornal a jornal....espaço a espaço....
ResponderEliminarÉ pena, é triste, é muito mau!
Augusto
Vamos ficar definitivamente sem espaço, somos a mais.......
ResponderEliminar