segunda-feira, 23 de março de 2015

Eu?

A analogia entre o medo e a verdade tem na história semelhanças.- "Pedro negou três vezes a Cristo!"
Possivelmente a negação perante a verdade foi atraiçoada pelo medo do Discípulo.   Quando Júlio César, ao ser assassinado pelo seu próprio filho exclamou."Também tu Brutus"Terá o Imperador  a maior lição do que era a  falsa lealdade , do seu filho adoptivo e do seu melhor amigo, no instante da sua morte?
Hoje temos no nosso senado um homem que nega, nega sempre três vezes antes que essa mentira passe a verdade, e depois ao ser contestado pela verdade , Não interessa se essa mentira atravessa os murais da virtude que  de cátedra se olha.
Os casos de negação atravessam sem pudor um governo que nega.  Que culpa, que aponta o dedo, que ameaça em tons fascinantes o velho lema , Se não estão a nosso favor estão contra nós.
Temos de negar!
Negamos a pobreza instalada em 2.7 milhões de almas
Negamos  o desemprego com mezinhas 
Negamos os graves problemas na Educação, culpando os Professores
Negamos, os graves problemas da saúde  culpando os médicos
Negamos o problema na Justiça , culpamos os informáticos
Negamos a caricata lista vip, e culpamos quem?...
"-Pode ser que a culpa não seja nossa"  Por isso!   vamos arranjar dois directores com a corda na garganta fazendo deles os culpados disto tudo...
Também tu Pedro......

1 comentário:

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.