Depois de uma semana cheia de agitação com os mais variáveis comentários menos apropriados e próprios de gente “quiçá” pouco civilizada e quezilenta entre os responsáveis dos dois clubes, SL Benfica e do Sporting Clube de Braga, e em redor deste jogo que oponha as duas formações, jogo esse acabado há pouco mais de uma hora e meia de se realizar em pleno Estádio da Luz, a contar para a 25ª. Jornada, com a vitória clara e inequívoca por 2-0, dos comandados do sempre polémico e agitado Jorge Jesus, contra o também igual e não menos polémico e agitado treinador dos arsenalistas e antigo jogador do FC Porto da selecção das quinas o não menos conceituado e já com provas mais do que dadas como treinador o Sérgio Conceição. Não quero provocar, no seio dos adeptos, sejam de clubes forem, com esta minha básica opinião, qualquer provocação, mas somente, tecer um simples comentário, a acerca do jogo.
Vitória clara e sem mácula dos encarnados, que souberam tirar partido do seu mais forte meio-campo.
Faltam nove jornadas para o final desta Liga, que com esta vitória do Benfica, praticamente deixou somente três fortes candidatos a uma possível vitória final nesta edição de 2014/15. O Benfica, o FC Porto e o Sporting.
O Sporting de Braga, saiu do Estádio da Luz, vergado à derrota, mas foi um digno vencido. Para além da expulsão do lateral esquerdo bracarense Tiago Gomes, o jogo não teve caso disciplinares de realçar, pois os intervenientes souberam respeitar o trabalho da equipa de arbitragem. De referir, que esta época, finalmente após o terceiro jogo entre Sporting de Braga-Benfica, os encarnado lá conseguiram finalmente arrancarem a primeira vitória, da época ao sempre difícil e muito bem arrumado Sporting de Braga de Sérgio Conceição.
(Texto-opinião, publicado na edição online, secção "Escrevem os Leitores" do jornal RECORD de 14 de Março de 2015)
Mário da Silva Jesus
Parece que sim: finalmente, à terceira foi de vez! Até pode ser que haja luz no fim do campeonato.
ResponderEliminar