domingo, 8 de março de 2015

FELIZMENTE O DESPORTO NÃO É SÓ FUTEBOL. PARABÉNS AO ATLETISMO

Resultado de imagem para felizmente o desporto não é só futebol.parabéns ao atletismo





A maior parte dos textos-opinião, que os leitores vêem expressar nesta página, e que o jornal
Record, faz o favor de reservar aos seus leitores, (aliás único jornal desportivo que dá e dispõe deste privilégio que permite aos seus leitores darem as suas opiniões sobre desporto). Mas infelizmente são somente para falar de futebol, eu próprio me confesso e me penitencio, neste momento, pois estamos sempre a tempo de corrigir tão grande erro, pois efectivamente será por má formação, este enorme defeito, que é muito natural no português comum. Desporto em Portugal, não é só futebol. Nós portugueses, só reservamos os nossos temas para falar de futebol, e só, parece que apenas só existe o futebol e que só esta modalidade nos pode encher o ego. Pois infelizmente atiramos, (eu próprio, tenho que reconhecer tão grande defeito, e também o faço, para mal dos meus pecados), e pomos de lado e ignoramos por completo as restantes modalidades desportivas, que muitas delas dão mais nome ao nosso Portugal, em termos internacionais, que propriamente o “raio” do futebol.

Vem este tema a propósito e relembrar os leitores que estão a decorrer na capital da República Checa, em Praga, os Campeonatos Europeus de pista coberta, já devidamente divulgada pelos nossos de órgãos da comunicação social, mas pouco falada pelo leitor comum. E hoje era bom reservar um pequeno-grande espaço, nesta rubrica “Escrevem os Leitores”, para falar da participação dos nossos atletas nestes campeonatos.

Acima de tudo elogiar e enaltecer em especial a medalhada de ouro conquista pelo nosso atleta Nelson Évora, na disciplina do triplo salto, e depois de uma paragem forçada por lesão durante longos meses e pronto para além da próxima participação nos campeonatos do mundo a realizar em Pequim ainda este ano de 2015 e também a sua presença nos próximos jogos Olímpicos a realizar em Terras de Vera Cruz, Rio de Janeiro em 2016.

Enaltecer igualmente a participação de Patrícia Mamona, que concluiu a sua participação na final do triplo salto, realizando a atleta do Sporting o registo de 14,32 metros no melhor dos seis saltos que realizou e alcançando a melhor marca pessoal do ano, no entanto não foi além do quinto lugar.

Destaque igualmente também para o português Yazaldes Nascimento que falhou este domingo, o apuramento para a final dos 60 metros destes Europeus de atletismo de pista coberta, em Praga, ao ser quinto na terceira e última série das meias-finais.

O atleta do Benfica com o tempo de 6,67 segundos, bateu novo recorde pessoal, mas infelizmente insuficiente para garantir lugar entre os oito para a respectiva final.

Por última nota positiva para João Almeida e a sua presença na final dos 60 metros barreiras.

O atletismo está assim, mais uma vez de parabéns.


(Texto-opinião, publicado na edição online, secção "Escrevem os Leitores" do jornal RECORD   de 08 de Março de 2015)

Mário da Silva Jesus



1 comentário:

  1. Parabéns, Nélson!
    Sim, o desporto não se reduz ao futebol. Temos mais Cristianos Ronaldos!!

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.