No reino animal o suicídio acontece pouco. Acontece julgamos nós (que não estamos na cabeça dos animais) sem razão pensada deles, por desencadeamento de mecanismos dúbios.
Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quinta-feira, 26 de março de 2015
O SUICÍDIO
No reino animal o suicídio acontece pouco. Acontece julgamos nós (que não estamos na cabeça dos animais) sem razão pensada deles, por desencadeamento de mecanismos dúbios.
3 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Sim, é uma loucura, o que o copiloto alemão fez...levar consigo 150 pessoas.
ResponderEliminarA mente humana é imprevisível, complexa, insondável. Assim é a minha mente...Não somos nada... Temos que confiar. A nossa vida depende dos outros , não só de mim. Confiamos a nossa vida no motorista do autocarro, no piloto do avião que nos leva a destinos de sonho ou nos traz de viagens maravilhosas e felizes...
Sim, sim. O Robalo humano diz bem o que nos vai na alma, apesar de considerarmos inumano o que o dito copiloto executou.
ResponderEliminarQuando o ser humano atinge o desinteresse total por si próprio arrasta consigo a destruição. Depois, num mundo em que não houve consonâncias, as tragédias estarão sempre eminentes. Este, e outros acontecimentos, deviam merecer toda a atenção dos que têm poder e não só. Porém, dentro de minutos, outras barbaridades ocuparão o lugar desta.
ResponderEliminar