Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
segunda-feira, 3 de dezembro de 2018
Fiquei chocado com a foto, na edição de ontem do JN ( 02-Dezembro /2018 ), logo na primeira página, em que aparecem três viaturas automóveis a arder, em plena via pública. Tive uma verdadeira sensação de medo. resultante do facto de ter tentado adivinhar qual terá sido a sensação dos proprietários das mesmas, ao depararem com este lamentável espectáculo.
São extremismos, que começam a proliferar por este mundo fora.
Independentemente das razões que levaram as populações a manifestarem-se, não lhes assiste o direito de destruir património público ou privado, com o pretexto de reclamarem seja o que fôr.
Receio que este tipo de atitude se " pegue ", isto é , se transforme em "epidemia " sem controle. A culpa estará, possívelmente, nas posições extremadas que as partes tomam ( governos e população ), não conseguindo entrar numa via de diálogo, que é sem dúvida o caminho ideal para a Paz.
Não resisto à tentação de publicar a dita foto, pois ela fala por si.
Será que em Portugal não haverá tanto motivo para reclamar ?! Desde a "não justiça " ás más atitudes de alguns governantes, que insistem em gestos lesivos da vida democrática ( até votam sem estarem presentes, na Assembleia da República !!!).
Cuidado com o que se provoca de sofrimento às populações. Quando menos se espera, aparece um " alguém" a prometer tudo o que há de melhor e mais seguro e o Povo, insatisfeito, desata a queimar e destruir tudo o que lhe aparece pela frente.
3 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Não é o povo que queima amigo!
ResponderEliminarBoa noite Amigo Sr. Francisco Ramalho.
EliminarNão percebi bem o seu comentário. Gostava que fosse mais explícito. Hoje, já o governo francês, deu uma resposta aos apelos " violentos " do tal Povo. Prometeu rever a posição em relação a impostos sobre combustíveis. E se tivesse tido essa abertura inteligente, antes de se ter instalado o coas em Paris ?!!
Onde se lê " coas " , deve ler-se caos
ResponderEliminar