quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Quem tem dado cabo do país?


Terá sido a atribuição dos rendimentos mínimos e de reinserção social; terão sido o mitigar de estômagos de uns quantos milhares nas cantinas sociais; terão sido a atribuição das reformas quase de miséria; terá sido o ‘abismal’ salário mínimo nacional; terá sido o apoio estatal às misericordiosas IPSS que desgraçaram o país? NÃO!
E o que dizer dos ordenados topo dos topos do mais alto dos himalaias a tantos aprendizes de banqueiros; as mordomias escandalosas e as reformas principescas que os bancos ‘criminosamente’ têm dado a amigalhaços glutões de muitos milhões, que tudo derretem em proveito próprio, em detrimento da sociedade que os alimenta e que por eles foi saqueada, bem como os criminosos financiamentos a indivíduos que arruinaram o país?
E o que dizer de certo mundo político que tem dado cobertura a tais criaturas de casaca e de colarinhos brancos que tanta podridão escondem?
Estes últimos, SIM, é que têm desgraçado a nação, não produzindo ‘palha nem grão’, como o vetusto e sempre improdutivo Marão.


José Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças a quem quer que seja. Não serão considerados os comentários anónimos. Obrigado.