(Os portugueses ainda sonham?)
Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
domingo, 15 de setembro de 2013
Não temos mapa nem bússola
(Os portugueses ainda sonham?)
3 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Ainda sonhamos,sim!
ResponderEliminarE é o sonho que nos alimenta a esperança e o querer acreditar que chegaremos a bom porto apesar da tormenta e dos que nos atormentam.
O problema não é só a palavra é o conteúdo e o dar expressão ao que ela representa. É o sentir, é o interiorizar. As palavras voam se não estiverem ligadas à acção. A palavra, apenas e só, não chega, é mesmo muito insuficiente. Sobre a palavra tenho um poema, feito à anos, que refere a procura da palavra.
ResponderEliminarO texto da poetisa Ana Luísa Amaral é uns dos mais sentidos texto que tenho lido nos jornais sob a nossa condição de portugueses cercados pela economia especulativa que nos empobrece. Um belíssimo texto.
ResponderEliminar