Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quarta-feira, 25 de setembro de 2013
Quem são os poderosos da Economia Paralela?
1 comentário:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Esta conversa da economia paralela, que na verdade existe, não tem o significado que lhe querem dar. O Governo não pode receber no leite e no queijo. Muitos pequenos artesãos pagaram o IVA na aquisição dos materiais e só não o cobram na mão-de-obra, porque tinham que levar muito mais pelos serviços e alguns não eram aceites. Depois, com o pouco que recebem, vão comprar produtos para seu sustento onde pagam todos os impostos. Se pagassem o IVA nos biscates, ficariam com menos dinheiro para gastar e alguns serviços não eram feitos. Estes estudos, são demasiado teóricos, alimentam equipas que vivem destes expedientes, no fundo, têm muita parra e pouca uva, e servem para distrair o povo dos verdadeiros problemas e das façanhas, dos super-ladrões, que nos andam a roubar há anos.
ResponderEliminar