Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
terça-feira, 17 de setembro de 2013
Ovelhas ronhosas sempre as houve
Dei comigo a pensar sobre o continuado ataque que está a ser feito ao vice-reitor do Seminário do Fundão.
De facto, ao ser verdade os escabrosos factos apontados, o referido sacerdote deve ser duramente punido pela justiça dos homens, bem como Deus o há-de julgar como um filho da Sua Criação, que pecaminosamente e duplamente saiu dos trilhos dos caminhos do Senhor.
E, ao referir-me sobre o forte ataque ao padre em questão pela sua delituosa conduta, quero dizer que tenho notado um insidioso propósito em, usando esta abominável situação, atacar-se sem rodeios a multissecular Igreja de Jesus por parte de alguma gente de duas caras, tal como os fariseus de então, travestidos em idênticas pessoas de agora.
A floresta não pode ser confundida com árvores mal germinadas, que não dão sombra nem bom fruto, nem tão pouco com a nuvem que, com a sua ténue sombra, tenta tapar a luz do Sol, ou até provocar um eclipse.
Ovelhas ronhosas sempre as houve, tanto nas famílias mais virtuosas como nas menos afortunadas em virtudes.
Resumindo: temos de medir as distâncias para não ficarmos cegos perante pseudos miragens, que não espelham a realidade dos factos no contexto vivencial em que estamos inseridos.
José Amaral
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.