quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Tenho tanta pena desta gente!




 O MP pediu uma pena de cadeia para o engenheiro Jardim Gonçalves e outros administradores, quando este foi presidente do BCP, por terem feito uma gestão altamente danosa e lesiva para a própria instituição (e não só), a qual que se tem debatido com elevados índices de insatisfação, quer monetários, quer morais, bem como sociais e laborais.
Assim, a pena pedida é de cinco anos efectivos de cadeia, ou então converter a prisão numa multa de dez milhões de euros.
Os prestimosos advogados de defesa informaram que é impossível os presumíveis condenados pagarem tão alto montante, uma vez que os seus clientes não dispõem de tal soma.
Então, tendo pena de tão pobres condenados, dever-se-á propor que se lhes sejam penhoradas parte das suas magras reformas, tendo em conta que só a do senhor engenheiro é de cerca de 175 000 euros mensais.
E como tão grada figura, segundo notícias vindas a público, é membro da Opus Dei nada melhor do que solicitar uma bula ou indulgência, pagando parcelarmente o que lhe foi imposto.

José Amaral

1 comentário:

  1. Gestão altamente danosa e lesiva para os cidadãos de Portugal. Pois isso parece ser prática corrente com certos governantes portugueses e aí o MP fica calado quem nem um rato. Quando vamos poder criminalizar os responsáveis governamentais por tais práticas (Swap's, PPP's, etc.)?.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.