Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quarta-feira, 11 de setembro de 2013
Tenho tanta pena desta gente!
O MP pediu uma pena de cadeia para o engenheiro Jardim Gonçalves e outros administradores, quando este foi presidente do BCP, por terem feito uma gestão altamente danosa e lesiva para a própria instituição (e não só), a qual que se tem debatido com elevados índices de insatisfação, quer monetários, quer morais, bem como sociais e laborais.
Assim, a pena pedida é de cinco anos efectivos de cadeia, ou então converter a prisão numa multa de dez milhões de euros.
Os prestimosos advogados de defesa informaram que é impossível os presumíveis condenados pagarem tão alto montante, uma vez que os seus clientes não dispõem de tal soma.
Então, tendo pena de tão pobres condenados, dever-se-á propor que se lhes sejam penhoradas parte das suas magras reformas, tendo em conta que só a do senhor engenheiro é de cerca de 175 000 euros mensais.
E como tão grada figura, segundo notícias vindas a público, é membro da Opus Dei nada melhor do que solicitar uma bula ou indulgência, pagando parcelarmente o que lhe foi imposto.
José Amaral
1 comentário:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Gestão altamente danosa e lesiva para os cidadãos de Portugal. Pois isso parece ser prática corrente com certos governantes portugueses e aí o MP fica calado quem nem um rato. Quando vamos poder criminalizar os responsáveis governamentais por tais práticas (Swap's, PPP's, etc.)?.
ResponderEliminar