Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
terça-feira, 24 de setembro de 2013
o senhor crato
1 comentário:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
O nosso país é um paquete, que se julgava de luxo, que mete água por todos os lados, porque não houve calafates que agissem a tempo quando surgiram as fissuras. Hoje estão à vista inúmeras falhas, sejam na educação, na saúde, na justiça, na segurança e no respeito pelo cidadão e seus direitos. Apontar o Crato, o Mota, a Albuquerque e outros actuais governantes, como causadores únicos da nossa enfermidade é demasiado redutor, porque a doença é gangrena e não uma erupção na pele. É pena que não se aprofundem os problemas e as causas, e se analise o actual estado da nação como se se tratasse do rescaldo de um jogo de futebol entre os grandes. Não adianta bater no Crato, porque ele não é responsável pela acumulação de erros que é hoje o sistema de ensino, com programas inadequados que pretendiam apenas servir certos grupos profissionais e não formar os alunos. Falo com conhecimento de cause de quem andou 30 anos a conviver com esse desastre. Dizer mal do Crato é fácil, porque é o"burro" que tem a carga em cima.
ResponderEliminar