Nestes últimos dias dei comigo a pensar que muitas vezes nem imaginamos que temos compatriotas tão respeitados e admirados por este mundo fora. O último caso que pudemos testemunhar, foram as homenagens sem conta prestadas e esse Homem simples e modesto que na sua profissão foi dos melhores. Como é possível um clube como o Real Madrid num gesto tão elevado tenha prestado aquela homenagem a um estrangeiro respeitando um minuto de silencio e a equipa usado a braçadeira preta enquanto era projectada um imagem gigante do gigante Eusébio. Mas se esta homenagem é digna de ser lembrada, outra houve e que graças à box não me canso de ver e rever. Foi em Manchester no estádio do United que lhe foi prestada uma homenagem semelhante mas foram ao ponto de içar a nossa bandeira nacional. Para mim, aquela atitude demonstra a grandeza de quem pratica tal gesto assim como o respeito que os ingleses tiveram para com o país do homenageado. Talvez pelo facto de me deitar a pensar nisto tudo, esta noite tive um sonho. Sonhei que estava a ver um noticiário na RTP ainda a preto e branco, talvez na década de setenta do século passado, e mostrarem um grupo de portugueses a calcar a nossa bandeira. Acordo e respirei de alivio por constatar que tinha sido apenas um pesadelo. Obrigado por tudo, Eusébio. Jorge Morais
Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.