"A partir de Bruxelas e Estrasburgo, Marinho Pinto promete um combate sem tréguas à corrupção e ao tráfico de influências, apostando em dar maior visibilidade à função de deputado europeu, assumir causas de direitos humanos e defesa dos interesses das pessoas. A bandeira que vai assumir é de uma candidatura humanista."
Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quinta-feira, 23 de janeiro de 2014
Por ser «genuíno»
"A partir de Bruxelas e Estrasburgo, Marinho Pinto promete um combate sem tréguas à corrupção e ao tráfico de influências, apostando em dar maior visibilidade à função de deputado europeu, assumir causas de direitos humanos e defesa dos interesses das pessoas. A bandeira que vai assumir é de uma candidatura humanista."
3 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Confesso em primeiro lugar que sempre o considerei demasiado desbocado e inconveniente para um lugar de bastonário. Com isto (eu também pertenço a uma Ordem) não quero defender que um bastonário deva ser cinzento ou acrítico. Nada disso, mas quando a forma das críticas é desajustada, perde-se razão na substância, sempre foi e será assim. Dito isto, acho interessante e corajoso que tenha escolhido um partido pequeno. Porque vai para Bruxelas, isso já é menos interessante. Para quem se colocou num pedestal superior, apetece dizer: "também tu, Brutus?"
ResponderEliminarO Dr. Marinho Pinto, que se arroga pertencer ao clube dos privilegiados que têm sempre razão, foi sempre um acérrimo defensor da postura de Sócrates na governação do país. Mesmo perante casos evidentes comportamentais, que comprometeram a sua postura e contribuíram decisivamente para a desgraça em que o país se encontra, nunca Marinho Pinto deixou de estar ao lado de Sócrates. É um homem que luta numa determinada trincheira e não reconhece o valor dos oponentes. Quer estar sempre na berlinda e, não tendo agora uma cátedra, já deu um passo em frente para estar a palrar permanentemente. É o primeiro cabeça de lista de um pequeno Partido e isso coloca-o já na berlinda. Todos nós, com muita ou pouca visibilidade cumprimos um papel na Terra e o Dr. Pinto cumpre o que lhe foi destinado.
ResponderEliminarEu não sou advogado, por isso não sou qualificado para apreciar o mérito de MP, mas nunca lhe conheci um CV de advogado que justificasse a sua eleição a bastonário, ao contrário de outros colegas que o antecederam, com muito mais CV. É um arrivista, autoconvencido e desbocado, para além de ser até obscenamente partidário do Sócrates, o que por si só, na minha modesta opinião, o desqualifica completamente. É a vida...
ResponderEliminar