sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Cavaco defende um novo pacto de governo para os oceanos


Hoje, de manhã, ao passar o meu olhar sobre as letras mais gordas de um jornal diário de grande expansão nacional, a minha atenção caiu abruptamente no seguinte título:

Cavaco defende um novo pacto de governo para os oceanos. E, logo, remeti-me para a notícia em si mesma.

E, ela, assim rezava, e eu, quase chorava de raiva, pela desfaçatez e um misto de vergonha: ‘O PR defendeu uma nova governação integrada dos oceanos no encerramento da Cimeira Mundial do Mar, que decorreu em São Francisco, nos EUA’.

Então, se este ‘nosso’ PR contribuiu desgraçadamente para o fim das nossas pescas, desbaratou a indústria naval e a nação deitou a perder, como pode agora, pilaticamente, vir defender o que nunca defendeu na sua casa?

 também publicado no blogue OVAR - novos rumos, em 7/3

José Amaral

 

 

1 comentário:

  1. Neste Portugal há "cidadões" muitos curiosos.Primeiro arrasou... e agora fala meiguinho Ó Mar Salgado quanto do teu sal são lágrimas... dum povo esmagado

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.