segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

O Ténis de Mesa português ao mais alto nível está de parabéns



Fonte de dados retirados do jornal Correio da Manhã de hoje dia 10 de Fevereiro, que com o devido respeito e vénia, passo a transcrever. Marco Freitas, nasceu no Funchal a 8 de Abril de 1988, é um mesa-tenista português. Segundo a Federação Internacional de Ténis de Mesa, ele é o 15º. Melhor mesa-tenista do mundo e o melhor jogador português da história, desta modalidade.
Marcos Freitas, madeirense de 25 anos, quarto do ranking europeu e 15º na tabela mundial, não sentiu dificuldades para bater Michael Maze (28º.Mundo e oitavo europeu), consegue primeiro triunfo para Portugal na Taça da Europa, tornando-se ontem o primeiro português a ganhar a Taça da Europa de ténis de mesa, ao derrotar o dinamarquês Michael Maze, na final por 4-0 (11-7, 11-6, 11-8 e 11-7). A prova reuniu os 12 melhores jogadores da Europa, em Lausanne (Suiça).

Marcos Freitas, que representa o AS Pontoise Cergy na Pro-A da Liga francesa, arrecadou oito mil dólares (cerca de 5900 euros) e garantiu a presença na Taça do Mundo, a disputar em Dusseldorf, na Alemanha, entre os dias 24 e 26 de Outubro. "Não esperava vencer. O meu objetivo era chegar aos ‘quartos'. Quando ganhei a meia-final, senti que podia vencer a prova", disse Marcos Freitas, acrescentando: "Esta vitória significa que estou a evoluir."
O outro português em prova foi Tiago Apolónia, que ficou em oitavo lugar, depois de perder com o grego Panagiotis Gionis, por 3-4 (4-11, 11-8, 9-11, 6-11, 11-8, 11-3 e 11-13).



Mário da Silva Jesus

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.