A ingratidão, de filhos, netos ou governantes, é mais grave que o roubo. Os que roubam têm por vezes motivos ou atenuantes. Os ingratos, são maus como o escorpião, está-lhes na massa do sangue.
De Florianópolis, Santa Catarina, Brasil
Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
O que diz em relação ao desrespeito pelos idosos, implantado na nossa sociedade, são verdades gritantes, mas que poucos ouvem.
ResponderEliminarOs fundamentos sociais que informam o nosso país, no momento, são os do lucro a todo o custo, desprezando os mais velhos, que plantaram as árvores de os detentores do poder estão a surripiar os frutos. A estupidez é o tempero que caldeia o actual momento governativo de Portugal, porque os governantes esquecem que, dentro de algum tempo, também estarão na 3.ª idade, porque o tempo é inclemente. A ingratidão é a sementeira que mais se está a desenvolver no nosso amado Portugal.
Estamos feitos, todos os que já passámos os sessentas.....nem emigrar conseguimos!!!!!!
ResponderEliminarCaros Joaquim e Augusto, obrigado pelos vossos comentários. Já é tarde para emigrarmos, mas viajar, enquanto ainda sobrarem uns tostões, é de fazer, pois sujeitamo-nos se não o gastarmos, ser todo esbulhado pelo (des) governo! Eu estou a fazer o que posso...Abraço
ResponderEliminar