PSD/CDS e o ministro Crato praticam essa política, que fomenta o elitismo e tenta destruir o direito constitucional à educação e cultura, e ao ensino com garantia do direito à igualdade de oportunidades de acesso e êxito na escola.
Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014
CUIDADO COM AS LAGRIMAS DE CROCODILO NA EDUCAÇÃO
PSD/CDS e o ministro Crato praticam essa política, que fomenta o elitismo e tenta destruir o direito constitucional à educação e cultura, e ao ensino com garantia do direito à igualdade de oportunidades de acesso e êxito na escola.
2 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Colocar todas as responsabilidades do ensino no actual Ministro parece-me curto e distorcido. Nas últimas décadas a Escola foi-se degradando paulatinamente e no último quinquénio veio ao de cima a falta de rumo dos diversos ministérios. Falo com conhecimento de causa, porque passei por todos os graus de ensino, quer como aluno quer como docente. A escola não respeita os alunos e não se faz respeitar, e estes respondem de igual modo. Construir é trabalhoso. Destruir é mais fácil. E em Portugal, nos últimos anos, os que têm algum poder entraram pelo caminho das facilidades.Não sou da área política destes incompetentes que nos governam, mas, lamentavelmente, a alternativa, de gente que nunca trabalhou e fez carreira nas diferentes Jotas, não me oferece grande confiança. O sistema, assenta em base podres, logo a partir da escolha dos nossos parlamentares, que representam partidos, e não têm compromisso com o povo. Isto está no caos porque a situação económica e financeira está incontrolável, pois cada hora que passa o computo das dívidas aumenta, porque não há criação suficiente de riqueza para suportar, sequer, os juros dos empréstimos. Isto anda tudo aos repelões e o único objectivo do governo é desresponsabilizar-se das obrigações que tem. Depois, inventa novas medidas para atingir o seu único objectivo, que é diminuir o défice orçamental, mesmo que estas sejam ridículas e inconstitucionais, como a redução da escolaridade. Estes governantes estão perdidos e não reconhecem a sua incapacidade para conduzir o barco. E nós, com este rumo, estaremos perdidos também.
ResponderEliminarDe acordo. O actual governo e o ministro Crato, estão a aproveitar e a abrir mais, as portas que outros que os antecederam abriram. Há, também, mais crocodilos que os referenciados.
ResponderEliminar