Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014
Hipocrisia tem limites?
Segundo, o jornal espanhol El Pais, os bancos alemães, franceses e holandeses desfizeram-se de dívida grega em plena crise do euro, contrariando os compromissos assumidos pelos respetivos governos. Sabe-se que os bancos destes três países tinham, no primeiro trimestre de 2010 (antes do resgate à Grécia), mais de 122.000 milhões de dólares em dívida helénica, mas em finais do ano passado este valor havia caído 72%, para menos de 34.000 milhões de dólares. O apoio da respetiva banca foi um dos argumentos a que recorreram os governos alemães, francês e holandês para vencer as fortes resistências do FMI na concessão à Grécia do maior pacote de ajuda financeira da sua história. Estes representantes transmitiram o compromisso de que os seus bancos comerciais continuariam a apoiar a Grécia. Contudo, os dados demonstram precisamente o contrário, comprovando que os bancos dos três países não cumpriram a sua palavra e agravaram a crise, com as respetivas entidades financeiras a desfazerem-se dos títulos da dívida pública grega.
1 comentário:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Claro que não tem!!
ResponderEliminarAugusto