Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
sexta-feira, 11 de dezembro de 2015
E quem não tem net?
7 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Temos um país de contrastes: por um lado temos salários miseráveis, mas depois temos um Estado que nos quer experts em várias áreas, informática, finanças, contabilidade...
ResponderEliminarEscusado será dizer que quando o cidadão alinha, são muitos postos de trabalho que se extinguem nas repartições de finanças. E será que um salário mínimo dá para pagar um contabilista que acautele os nossos interesses, ou um computador, ou um curso de informática?
É verdade amigas! Há milhões de pessoas confusas. Eu que não tenho paciência nenhuma para esta coisa de impostos e burocracias mil. Agora ainda por cima, informáticas, há muito que pago a quem me faça isso. Mas eu, por enquanto, ainda o posso fazer, e os que não podem?
ResponderEliminarGostei muito, Cara Amiga Clotilde. Também não me sinto confortável e, portanto, não uso o portal das Finanças.
ResponderEliminarObrigada pelo Vosso apoio. Estas coisas deviam ser denunciadas na Comunicação Social.
ResponderEliminarObrigada pelo Vosso apoio. Estas coisas deviam ser denunciadas na Comunicação Social.
ResponderEliminarEu não tenho especial dificuldade com senhas ou acesso via 'net. Problema é que a minha lista de acessos e frases-passe tem várias páginas, tantos são. Este blogue incluido :-) Existirem esses seviços é bom. O que é mau, ao nível do disparate, só possível por meninos que não saiem do seu gabinete na cidade grande, é fazer com que seja o único processo. Ao menos façam uma saidas turísticas, passem por alguma aldeia bonita, olhem os seus moradores, e ponderem se todos eles têm facilidade em usar 'net. São uns meninos, uns ignorantes com canudo, que pensam que o mundo foi inventado dez anos atrás, quando sairam da escola...
ResponderEliminarPS: Bomnegócio, para os espertos que cobram uns quantos euros para fazer o IRS a quem não percebe. Viva o empreendedorismo.
EliminarPS2: E vejam lá se em breve não se lembram de vazer voto 'online' obrigatório em todas as eleições.