sexta-feira, 18 de março de 2016

De Lula a Choco

Brasil 2016: o caos está instalado com mais um caso chocante de alta corrupção. Desta feita, ela envolve altos quadros dirigentes em larga escala como nunca se viu; a operação lava jato, não lava ninguém e apanha tudo e todos numa rede fina onde nem os peixes miúdos escapam.
As constantes manifestações do povo brasileiro, já não nos deveriam surpreender mas chega a ser impressionante a força de uma nação que se quer limpa de malfeitores e arredada dos indices  mundiais de corrupção pela garra e amor de um povo ao seu país.
Os últimos acontecimentos, vieram provar a baixeza de que são feitos certos governantes do país do samba: pessoas que não tem o mínimo de sentido de estado, que se preocupam apenas em salvar a sua pele da prisão certa, que preferem estar protegidos por outros corruptos em vez de colaborar com a justiça e mais importante que isso: dar explicações ao povo que os elegeu.
É inegável a obra social do PT durante os anos em que está no governo; o plano social do Brasil, melhorou muito e a obra de Lula veio para ficar. No entanto, penso que Lula ainda não percebeu que em política o que parece pode mesmo ser e o seu envolvimento no caso lava jato, arrasta muitas contradições relativamente ao empenhamento do ex presidente brasileiro. Lula foi um grande estadista mas atualmente parece ter passado pelas brasas da justiça , deixando-se enredar numa teia de difícil saída; se ele está ou não envolvido a fundo neste escândalo, só a justiça o irá determinar mas o que se passou com a sua célere nomeação para o cargo de ministro por parte de Dilma mais não foi do que uma jogada política e um pagamento de favor por parte da atual Chefe de Estado brasileira.
O povo esperava que Lula passasse a choco, sem transgredir na casa de partida mas não foi isso que aconteceu : o povo sentiu-se gozado e acentuou as manifestações, levando o Brasil para uma indefinição sem precedentes.
Espera-se que a decisão tomada por Dilma, seja revertida a bem da nação brasileira pois só este passo podera amenizar os ânimos que estão muito calientes. Se Dilma não agir rapidamente, corre também ela o risco de se ver envolvida num risco político muito sério que irá manchar a sua carreira para o fim da vida. E por momentos, Lula foi Polvo mas rapidamente a justiça renegou o á sua condição de choco: esperemos agora para onde nos vai levar a caldeirada que está instalada. Será que ainda vai correr muita tinta?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças a quem quer que seja. Não serão considerados os comentários anónimos. Obrigado.