quinta-feira, 31 de março de 2016

MORREU FERNANDO MENDES ANTIGO JOGADOR E TREINADOR DO SPORTING CP

Resultado de imagem para fernando mendes sporting



Morreu Fernando Mendes. O antigo jogador e treinador do Sporting faleceu nesta quinta-feira no Hospital Pulido Valido, vítima de doença prolongada.  Natural de Torrozelo, no concelho de Seia, Mendes tinha 78 anos e enquanto jogador representou a equipa principal dos leões desde 1956/1957 até 1967/1968. O antigo médio realizou 225 jogos e venceu vários títulos, dos quais se destacam três campeonatos nacionais, uma edição da Taça de Portugal e uma Taça das Taças, o único troféu europeu dos leões. Foi Mendes quem ergueu o troféu, como capitão da equipa.   Além do conjunto de Alvalade, representou o Atlético, somando ainda 21 internacionalizações pela selecção nacional. Em 1966, chegou a fazer parte dos eleitos para o Mundial de Inglaterra mas devido a uma grave lesão no joelho direito acabou por não participar na prova. Contudo, não deixou de apoiar a turma das quinas, tendo feito parte da comitiva lusa que alcançou o terceiro lugar em solo inglês.

Informação recolhida através do Correio da Manhã, online, hoje dia 31/3/2016, pelas 17h37

1 comentário:

  1. Foi bonito e de alto nível o gesto de respeito e homenagem, a este grande homem do futebol, prestado no Estádio da Luz, antes do jogo Benfica - Braga. Os grandes clubes, os grandes dirigentes, vêem-se no que praticam. Parabéns ao Benfica e a toda a assistência que esteve envolvida no acto.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças a quem quer que seja. Não serão considerados os comentários anónimos. Obrigado.