sábado, 26 de março de 2016

POBRES DIABOS

                                                    NÃO LHES CUSTOU A GANHAR…

Como aquele galdério que escaqueira em “três tempos” a herança dos pais, porque não faz a menor ideia dos sacrifícios que fizeram para lhe deixarem uma perspectiva de vida sem apertos, ou se faz está-se borrifando -  que não fossem buros e gozassem avida - também muita “mente brilhante” que por aí vegeta se dispõe a trocar a liberdade pela segurança, se a questão se puser nesses termos.
“Aceita ser vigiado para ter mais segurança?” era a pergunta colocada pelo JN e que teve 69% de respostas afirmativas. Tenho poucas dúvidas de que se trata do mesmo tipo de “valentes” que sustentaram um Cavaco dezenas de anos e queriam, porque queriam, que a corja que, durante quatro anos e meio, só fez agravar os problemas que o país já tinha, continuasse até ao completo estertor…
É que a estes lídimos representantes do bpp(bom povo português) não passa pela cabeça que, para nos tirarem a liberdade, nem é preciso pedir, mas governo nenhum nos pode garantir segurança, como se tem visto até em regimes “musculados”.
Enfim, como diria o meu avô João Miguel, que o diabo lhes valha, porque Deus já não tem paciência para tanta burrice.

                                                   Amândio G. Martins


Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças a quem quer que seja. Não serão considerados os comentários anónimos. Obrigado.