Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
sexta-feira, 12 de abril de 2013
O 25 de Abril, valeu a pena!
3 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Digo e direi sempre, Viva o 25 de Abril!!Só que...a luta continua...
ResponderEliminarO importante é o 26 de Abril e o que hei-de fazer com este país. Muitos que estiveram envolvidos nessa data, que é memorável como o 5 de Outubro, o 31 de Janeiro, o 1.º Dezembro e outras, acabaram por não perceber o que é governar uma nação. O exemplo de Otelo é flagrante. Mas outros retiraram benesses para a sua classe social e esquecendo o povo para o qual disseram ter feito a revolução, abicham hoje benesses sociais que envergonham qualquer cidadão bem formado e que se preocupe com os seus semelhantes. As reformas militares e dos juízes não têm paralelo com as de qualquer trabalhador qualificado. Temos mais graduados nas forças militares que praças. E por aí adiante, que isto não é um rol de injustiças, mas apenas uma pequena amostra. Como diz a canção musicada por Lopes-Graça e com letra de José Gomes Ferreira, há uma chamada a fazer a este povo: ACORDAI!.
ResponderEliminarGostei muito do texto, Vítor!
ResponderEliminarTemos aqui no blog um espaço de grande liberdade! Total liberdade, diria.
Sim, vivemos um clima de liberdade, podemos sonhar, expressar-nos. Mas podíamos estar bem melhor, se houvesse trabalho para todos e justiça social.