terça-feira, 2 de abril de 2013

Um Sopro de Vida

Um Sopro de Vida será o meu próximo livro a comprar. Hoje, sem querer, encontrei um blogue totalmente dedicado à escritora brasileira, Clarice Lispector.
O romance foi publicado um ano depois da sua morte em 1977, mas só este ano conheci o nome desta mulher que foi também uma famosa cronista (ouvi no rádio... Antena 2?).
 
"Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida. Viver é uma espécie de loucura que a morte faz. Vivam os mortos porque neles vivemos."

3 comentários:

  1. As almas gémeas não necessitam de ser irmãs uterinas.

    ResponderEliminar
  2. Que frase tão bonita!Obrigada.
    Obrigada ainda pela sua fantástica participação neste blog!Abraço

    ResponderEliminar
  3. Na Wikipédia a gente descobre cada coisa... Clarice era considerada uma «bruxa» da escrita. Alguém disse "não se trata de literatura, mas de bruxaria". O seu amor pela escrita foi «até que a morte nos separe»: diz esta enciclopedia moderna que " Até a manhã de seu falecimento, mesmo sob sedativos, Clarice ainda ditava frases para sua amiga Olga"... Morreu um dia antes do seu 57º aniversário.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.