quarta-feira, 4 de setembro de 2013

E o Cardoso?


Há dias estava o café cheio a discutir um tal Cardoso. Começou o telejornal e houve silêncio para ouvirem umas noticias de um tal Cardoso. Mas começaram por anunciar mais cortes nas pensões, as reorganizações nos hospitais, os fechos de urgências, o aumento de alunos por turmas… e o silêncio foi sendo cortado por “olha, olha”. Depois, seguiram-se noticias sobre aumento de impostos para se cumprir a troika, e que a revisão do IVA da restauração ainda não era agora, voltaram a falar nas PPP e nos sawps, na aprovação das clausulas do sigilo sobre os rendimentos de alguns estratos sociais. O silêncio pesado foi alargando-se apenas com alguns “ah! mais?”
Depois veio um político eufórico confirmar que o desemprego tinha regredido duas mil milésimas. Alguns foram-se levantando e comentando: “não aguento mais mentiras”. Fecharam a TV e alguém falou no poder que a próxima votação terá de iniciar uma reviravolta se for bem dirigida. Uns encolheram os ombros desiludidos; outros alinharam em aprofundar o assunto. Já era tarde quando o Café fechou. Alguém, já cá fora, perguntou: “E o Cardoso? O quê já é ministro?!”   
 
(Publico, 4-9-2013)
Maria Clotilde Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.