quarta-feira, 2 de abril de 2014

As ideologias políticas e as suas doutrinas

As ideologias politicam estão pelas ‘portas da amargura’ tendo em conta que as práticas delas provindas estão cada vez mais longe das suas doutrinas.
Muitos políticos, dentro e fora dos seus partidos, entregando-se a devaneios puramente filosóficos, para além de também retirarem ilícitos proveitos próprios, não acompanharam o lado prático da vida em todas as suas aceleradas vertentes de mudança e necessidades.
Assim, as forças políticas, chamemos-lhes mais expeditas, que sentem o pulsar do bem-comum, malgrado serem de direita, têm vindo paulatinamente a ganhar terreno na conquista de novos simpatizantes e de eleitores.
Por isso, não nos admiremos com os resultados eleitorais havidos nas eleições municipais em França, em que a extrema-direita assentou arraiais.
Ainda há bem pouco tempo seria impensável ouvir alguém dizer (em França) que a Direita era a melhor defesa do operariado.
Portanto, um alerta à navegação interna e aos partidos da nossa praça: pensem no assunto e sintam o pulsar do povo e, sem meter na gaveta as ideologias, revertam-nas pondo-as ao serviço das práticas diárias e do bem-comum social de toda a população.

José Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.