Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
terça-feira, 7 de outubro de 2014
Desrespeito nas autoestradas
1 comentário:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Em Janeiro de 2011 poi publicada no JN este minha carta:
ResponderEliminarTem esta carta a intenção de alertar os incautos pois pode acontecer a qualquer pessoa. Há dias percorria a auto estrada A1 parei numa área de serviço para descansar um pouco como mandam as regras e aproveitei para adquirir uma garafa de água. Quando me preparava para fazer o pagamento engasguei-me ainda com a garrafa fechada pois pediram-me 2,10 euros (421$02 ESCUDOS). Ao sair ainda olhei para trás para me certificar se não teria entrado em algum hotel de 5 estrelas nas Arábias. Lembro que a mesma garrafa em qualquer supermecado não vai além de 38 cêntimos ao público o que equivale a uma margem de lucro de cerca de 550%. Por coincidência estava a escrever esta carta quando vejo na televisão a discutirem a margem de lucro de 140% num negócio de acções. Que negócio futrica meu Deus. Mas voltando à área de serviço bem sei que por lei da concorrência os preços são livres. Mas num local onde não há concorrênca a mesma lei devia prever limites decentes. Para concluir deixo aqui o conselho para que sempre que vão utilizar as auto estradas se previnam com uma garrafa de água, farnel e depósito de combustivel atestado. Áreas de serviço só para fazer um chichi. Ou algo mais. Boa viagem para todos. Jorge Morais