Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quarta-feira, 8 de outubro de 2014
Notícias cá do burgo
Caros concidadãos eis o que acabei de respigar de entre as novas emanadas na nossa Comunicação Social:
1 - ´Médicos já podem receber presentes até aos 60 euros para harmonizar procedimento a nível europeu’.
Quem nos dera que outros sectores do nosso pobre mundo laboral fossem também harmonizados com os mesmos procedimentos a nível europeu; todavia, os nossos governantes equipara-os aos mais baixos patamares salariais, atentando contra a dignidade de todo o cidadão que trabalha por conta de outrem.
2 – Autoridades britânicas não conseguem explicar a morte de Brenda Leyland, de 63 anos, num quarto de hotel, e que era acusada de ‘atacar’ nas redes sociais Kate e Gerry, os pais da ’eclipsada’ menina Madeleine McCann, a qual, com seus irmãos, esteve entregue à sua má sorte num aldeamento algarvio, enquanto os pais estavam na farra com amigos.
3 – A Câmara Municipal do Porto admite que o futuro concessionário do Pavilhão Rosa Mota altere o nome por razões comerciais.
E como esta ideia nem ‘ao diabo lembrou’ até seria 'engraçado' que o nome virasse Pavilhão Rosa Bicicleta ou Pavilhão Rui Musgueira!
4 – ‘A qualidade das instituições portuguesas é verdadeiramente decepcionante, em particular as do sistema político’. Disse-o há dias o antigo ministro das Finanças Miguel Cadilhe na conferência ‘Afirmar o Futuro – Políticas Públicas para Portugal’ e organizada pela Fundação Calouste Gulbenkian, como se ele e outros cavalheiros da sua igualha não sejam coniventes com a saúde e honestidade de tais instituições.
Como é possível existirem tantos arautos da 'Verdade' que, passando pelas Escadas do Poder nos últimos 40 anos, continuam a sacudir a ‘água do capote’ como se nada tivessem feito de mal quando ocuparam tais cargos?
José Amaral
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.