quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Notícias cá do burgo


 
Caros concidadãos eis o que acabei de respigar de entre as novas emanadas na nossa Comunicação Social:
1 - ´Médicos já podem receber presentes até aos 60 euros para harmonizar procedimento a nível europeu’.
Quem nos dera que outros sectores do nosso pobre mundo laboral fossem também harmonizados com os mesmos procedimentos a nível europeu; todavia, os nossos governantes equipara-os aos mais baixos patamares salariais, atentando contra a dignidade de todo o cidadão que trabalha por conta de outrem.
2 – Autoridades britânicas não conseguem explicar a morte de Brenda Leyland, de 63 anos, num quarto de hotel, e que era acusada de ‘atacar’ nas redes sociais Kate e Gerry, os pais da ’eclipsada’ menina Madeleine McCann, a qual, com seus irmãos, esteve entregue à sua má sorte num aldeamento algarvio, enquanto os pais estavam na farra com amigos.
3 – A Câmara Municipal do Porto admite que o futuro concessionário do Pavilhão Rosa Mota altere o nome por razões comerciais.
E como esta ideia nem ‘ao diabo lembrou’ até seria 'engraçado' que o nome virasse Pavilhão Rosa Bicicleta ou Pavilhão Rui Musgueira!
4 – ‘A qualidade das instituições portuguesas é verdadeiramente decepcionante, em particular as do sistema político’. Disse-o há dias o antigo ministro das Finanças Miguel Cadilhe na conferência ‘Afirmar o Futuro – Políticas Públicas para Portugal’ e organizada pela Fundação Calouste Gulbenkian, como se ele e outros cavalheiros da sua igualha não sejam coniventes com a saúde e honestidade de tais instituições.
Como é possível existirem tantos arautos da 'Verdade' que, passando pelas Escadas do Poder nos últimos 40 anos, continuam a sacudir a ‘água do capote’ como se nada tivessem feito de mal quando ocuparam tais cargos?

José Amaral
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.