(Publicado no Expresso de 25-10-2014)
Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
sábado, 18 de outubro de 2014
O nome
(Publicado no Expresso de 25-10-2014)
5 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Lindíssimo texto!
ResponderEliminarobrigada :)
EliminarA vida das meninas pobres conta pouco para quem dirige a comunicação social, salvo se houver escândalo. Quando são heroínas, contam pouco, ou nada, para estes formadores da opinião pública. O normal é serem seres anónimos. Não chegámos a tanto desencanto, por acaso. Contudo, ainda há alguém que as respeite. Felicito-a.
ResponderEliminarobrigada!
EliminarÉ gente simples do povo como esta mal querida menina que aos 13 anos já era amparo dos seus irmãos mais pequenos, os quais, entregues à sua má sorte, tiveram a sorte de ter uma heroína que os salvou, pagando esta malograda petiza com a vida pelo valoroso exemplo de vida, dando a vida pelos seus, em contraste com o exacerbado egoísmo que paira na nossa sociedade.
ResponderEliminarA pobre menina, depois de ter salvo os seus irmãos, voltou ao dantesco lar talvez para salvar a sua boneca de estimação ou algo que ela também amava para lá dos seus.
E, por antítese comportamental, no 10 JUNHO condecoram-se safardanas que nos dão cabo da das nossas vidas.
Sobre o Afonso, ele não passa de um Eça dos nossos tempos.