terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Certo ou errado?

Segundo me apercebi, a administração da RTP resolveu transmitir em exclusividade os jogos da Liga dos Campeões Europeus através de um contrato ultra caro para as nossas posses – nós, os contribuintes -, que somos os patrões à força da televisão estatal.
Mas, também fiquei muito apreensivo com os representantes estatais ligados à RTP, que não souberam nada de tal acordo, mas que, agora, começaram a dar com a língua nos dentes.
Sem defender uns e outros, e pensando por mim próprio, também penso que o nosso ‘querido dinheirinho’ não abunda e que o futebol não nos sustenta, não é um serviço público ou cultural. Todavia, há sofismas de parte a parte.
Eu explico: regra geral tais jogos são transmitidos pela Sport TV, que é um canal por cabo. E quantos portugueses na província, fora dos grandes centros populacionais, têm televisão por cabo e posses para o fazer?
Assim, como o futebol é um desporto de massas – e de muita massa – logo, milhões de portugueses vão ao café para verem tais jogos e outros. Então, ao fim e ao cabo – sem cabo – nós – os contribuintes patrões da RTP – pagamos em duplicado, pois pagamos a forçada taxa e pagamos o consumo no café aonde nos deslocamos para ver o jogo. Certo ou errado?


José Amaral

1 comentário:

  1. A proósito de futebol - porque sabemos tão pouco dos Paralimpicos. Ontem na TVI passou uma reportagem da Ana Leal.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.