terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Prenda de Natal

Uma prenda de Natal

Muita gente une esforços para que no Natal se socorram os sem-abrigo, as crianças tenham um brinquedo, que os mais velhos tenham uma ceia quentinha e que entidades oficiais distribuam muitos cabazes bem diversificados. Consciências tranquilas!
Infelizmente nestes tempos que estamos a passar não tem sido só no Natal que se socorrem de peditórios para ir mitigando as falhas da nossa sociedade.
E em muitos casos esta atitude de resolver a pobreza com peditórios adormece a atitude que todos devemos ter. É preciso dinamizar o mercado de trabalho. É preciso produzir. É preciso que os portugueses tenham, aqui, emprego onde possa m aplicar o seu saber, receber um salário que lhes dê liberdade de comprar o que precisam, onde entenderem e aqui se fixem.
Uma prenda de Natal para todos nós será acabar com as opções governamentais de despedir funcionários, não aumentar os horários, promover e facilitar a vida das empresas que querem abrir as portas a novos investimentos. Gostava de ter estas noticias no meu sapatinho…

Jornal Público de 2/12/2014      


2 comentários:

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.