terça-feira, 27 de janeiro de 2015

MENINOS, SÃO CONTOS!


“Os contos de meninos”, talvez venha a ser a frase que Passos Coelho mais irá lamentar ter dito em 2015.

Talvez fique na história como o epitáfio de alguém que nunca soube , ou não quis, defender com voz audível e firme, os pontos de vista que assistiam a um povo ao ser cobardemente encurralado para uma austeridade sem sentido, sem lógicas, sem explicações que encaixem e se entendam.

Indelével foi o efeito da reprise do “Principezinho” a que assistiu no Politeama.

Desconhecemos o que o futuro reserva, mas de certeza que as relações dos Países do Sul com o Norte no seio desta “comunidade” Europeia, vão sofrer grandes mudanças.

Vamos ver quem e como se vai ceder, mas aconteça o que acontecer e apesar de positiva ou negativamente virmos a ser atingidos pelas ondas de choque, de uma coisa podemos estar absolutamente certos: o governo nos últimos anos de inferno, não apontou um único dedo ao nariz da senhora Merkel, e nós demos muito pouco uso aos nossos (dedos dos pés),  saindo veemente para a rua fazer o único bloqueio que podíamos democraticamente fazer: a gritaria ensurdecedora do NÃO.

Vamos ser beneficiados ou eventualmente prejudicados, uma vez mais por forças exteriores a nós, anémicos aproveitadores, para o bem e o mal, dos gritos dos outros.




7 comentários:

  1. Subscrevo na íntegra a suas palavras.
    Obrigada

    ResponderEliminar
  2. Portugal, com os governantes que estão em cena, não ganha prestígio nos fóruns internacionais.Esta infeliz afirmação de PC vem mostrar, mais uma vez, que não tem perfil para o cargo. Com isso, somos nós todos prejudicados. PC pôs-se em bicos de pés, para ofender os gregos, talvez para agradar à senhora Merkel, mas a linguagem baixa que utilizou não o credencia.

    ResponderEliminar
  3. Se Passos Coelho é o primeiro ministro de portugal é porque votámos maioritariamente no partido que ele representa bem como no presidente da república que somos obrigados a chamar "nosso". O povo é o principal responsável e se, como parece que irá acontecer a acreditar nas sondagens, voltar a eleger os mesmos de sempre nas próximas eleições não terá argumentos para reivindicar muito mais do aquilo que lhe é oferecido.

    ResponderEliminar
  4. o PC é o PARVO DA CAPITAL deste reino perdido.

    ResponderEliminar
  5. Hoje, nas Cartas à Directora, vem este excelente artigo, mas assinado por Luís Pires. Julgo ser a mesma pessoa. Se não é parabéns ao autor porque só são plagiados os escritos que têm conteúdo.

    ResponderEliminar
  6. Joaquim sou eu, o Robalo! como o meu email é "luis pires", eles às vezes usam este nome. Obrigado pelo elogio. Abraço

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.