Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
sexta-feira, 16 de janeiro de 2015
"Não podemos insultar a fé dos outros"
4 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Mas matar por tal provocação é de mais.
ResponderEliminarClaro que sim!!
EliminarEste Papa, que é um compromisso entre a santidade e a humanidade, exprime-se com tanta lealdade aos valores humanistas,que confunde muita gente considerada como progressista na luta por uma melhor sociedade. Alguns, embora achando que Ele tem uma profunda razão nas suas afirmações, ficam-se pelos "mas", concordando de maneira um pouco reticente. O medo, e o receio de não ir com a corrente, atravessa a nossa dita "civilização. Este homem, com uma atitude permanente de lucidez, confunde os poderes e ultrapassa a "diplomacia fingida" que, muitas vezes, rege as relações entre os governos das diversas nações. Eu sou agnóstico e admiro este homem, pelo exemplo de homem, que a todos nos dá. Neste momento o Papa Francisco é a maior referência da humanidade, embora custe a muitos que fingem ignorá-lo, pois um certo caminho que percorreram impede-os de reconhecer o valor deste homem. O Papa está à frente do tempo e veio numa hora certa.
ResponderEliminarA maior religião é o Senso Comum, mas que pouco há ou nenhum.
ResponderEliminar