sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

CHÁ E TORRADAS


Há muitas maneiras de chamar incompetente a alguém, algumas bastante polidas e outras mais directas e brutas. Entramos na má criação e no domínio do reprovável quando, para além de passar a mensagem, se resolve explicar porquê recorrendo ao insulto. E, mesmo aí, consegue-se encontrar graduações que servem para qualificar a pessoa que insulta.

Mas há ainda o domínio do inqualificável e é por isso que aqui estou. Não gostei de ouvir o senhor Eduardo Oliveira e Sousa, da CAP, dizer que para “chá e torradas” conversava com a ministra da agricultura mas para assuntos de agricultura não. Tudo isto para lhe chamar incompetente. 

A isto eu chamo uma tirada inqualificável porque procura, de forma nada subtil diga-se, associar a incompetência ao género. Também não tenho a senhora ministra em grande consideração política mas não merecia, ninguém merece, este tratamento. Quem sabe o senhor Eduardo ainda vem a pedir desculpa. Ficava-lhe bem.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.