segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

O armamento que vai para a Ucrânia vs os imigrantes

 


Há um entusiasmo , até “por cá” , seja por ordens da Presidente da Comissão Europeia, seja pelo discurso que é permitido e é a cartilha de todos, - quase – e que é ouvido, uma vez que o contrário é “calado” , sublinhando que é muito bem continuar a Guerra na Ucrânia e que é necessário enviar para lá todo o armamento que cada país europeu, tem.

E assim, por cá, parece que os leopard1 ou leopard2, o que houver, estão/estavam avariados – acontece! até com os helicópteros russos, que faziam uma barulheira e vieram para pagar dívidas de sapatos, há uns bons anos, , e já foram para a Guerra – mas já veem peças e teem que ir para a Guerra.

E vai-se gastando dinheiro para amamentar uma Guerra, que pode ter um fim horrendo para a Europa,e, estamos mais próximos ,e, se Putin se sentir encurralado e experimentar repetir Hiroxima no meio da Europa? O Homem é louco, conviria não esquecer.

Mas como a Presidente da Comissão Europeia que – estranhamente ou nem por isso - na Alemanha foi ministra da Defesa ,decidiu, porventura com mais alguém ,que o omnipresente Zelensky tem, que ter todo o armamento que “exige” , , os 27 teem que cumprir.

A Áustria anda calada, nem se houve falar, só por ser ainda um país charneira teve que expulsar 8 russos, mas de resto, não se prenuncia.

Mas temos que estar sempre com a Guerra e com o Presidente da Ucrânia, se não estamos dizem-nos que estamos com o tolinho do Putin, ou que “não estamos bem , a a ver a coisa”.

Algo que já devia estar totalmente feito, era, salvar a População da Ucrânia, fora do paiis. País a estar a ser destituído, pelo Czar Soviético, a ficar sem condições de vida, sem o mínimo que ajude os Ucranianos a suportar o Inverno, mas não pode ser. Tem que se derrotar o tonto do lado de lá. Veremos o “depois”!

Entretanto, cá, no meio dos casos e casinhos, algo que tem sido varrido para baixo do tapete é a problemática com a Imigração.

Que só aparece quando mais um horror é feito a um Imigrante – parece nos EUA, quando alguém de pistola em punho entra por uma Escola e mata meia dúzia, todos sabem que há armas lá em demasia - e o Presidente, Marcelo , é o único, e o mais alto na Hierarquia do Estado , muitíssimo bem , vai dar um abraço a quem foi barbaramente agredido, só por ser Imigrante.

Só por estar cá a fazer o trabalho que nós não queremos fazer.

Cá apesar de a direita e a direita/ direita afirmarem , juntos, que o paiis não é racista e xenófobo, claro que é, claro que sempre foi e as raízes das Colónias e do Estado-Novo, nisso e não só, estao bem vivas.

Um paiis que nas décadas 60/70 do século passado foi de Emigrantes.

E os Imigrantes, cá, parece estranho, mas são Pessoas. Tal como nós. OS Imigrantes são Seres Humanos. Não são bichos.

E em vez de se alimentar uma Guerra que não se sabe qual e como será o fim, não seria de dar estabilidade à Imigração. De deixarmos de ser racistas. De receber os Imigrantes e desde que não sejam “bandidos profissionais” - dado que já cá temos demasiados, no paiis dos brandos costumes – inseri-los na sociedade, dar-lhes condições para poderem estar bem e fazer o trabalho que nós, nos recusamos a fazer. E é indispensável que seja feito.

E aceitar ajudarmos os que merecem ajuda, que são Pessoas, tal qual nós, e que não vale ser descartados , o que tantas e tantos fazem em contraponto ao que perpetuam com os animais domésticos, que não podem ser mal-tratados, de modo algum, mas não são Pessoas e os Imigrantes são


Ou não ou não

Augusto Küttner

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.