Frases soltas, que talvez queiram parecer que o secretário-geral da NATO , que finalmente deixará o lugar - para o qual já foi renomeado várias vezes - em Setembro próximo, quer envolver a Nato na Guerra da Ucrânia, logo com a Rússia.
“O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, reforçou a 13.02.2023 o apelo ao fornecimento urgente de armamento, peças e combustível para o Exército da Ucrânia ser capaz de resistir à nova ofensiva de larga escala da Rússia.”
“...o secretário-geral da NATO afastou a ideia um envio de aviões de combate para a Ucrânia a curto prazo — mas não rejeitou essa possibilidade. “
E o secretário-geral da NATO também disse, algo, que talvez seja muito grave para o Ocidente, mas se calhar não é: “A guerra na Ucrânia está a consumir uma enorme quantidade de munições, e a esgotar o material disponível dos aliados. Neste momento, a taxa de utilização de munições na Ucrânia excede largamente a taxa de produção industrial”
Os “aliados” irão ficar desarmados?
Tudo “isto” , poderá vir ser muito grave e, originar a Terceira Guerra Mundial, em vez de se estar a tentar a PAZ! A NATO não deveria tentar negociar a PAZ? A UE não deveria fazer o mesmo?
Sabendo-se que a China está mais ao lado da Rússia que de a Ucrânia. Sabendo-se que os EUA e a China andam a disputar a hegemonia mundial, com Taiwan pelo meio, e balões a sobrevoar os respectivos espaços aéreos.
Este putativo ou não, envolvimento da NATO, além do que atrás foi mencionado, também se pode e notar, noutro aspecto: os países que integram o Grupo de Contacto para a Ucrânia reúnem-se a 14,02,2023, no quartel-general da NATO em Bruxelas, para fazer um novo ponto da situação sobre as necessidades das Forças Armadas ucranianas e a disponibilidade de cada país para satisfazer os pedidos que chegam de Kiev.
Pode-se depreender que a NATO se está a envolver excessivamente na Guerra na Ucrânia? Que isso possa vir a ter consequências futuras imprevisíveis?
OU NÃO OU NÃO OU NÃO
Augusto Küttner
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.