Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
terça-feira, 28 de fevereiro de 2023
Ucrânia: nem uma subtil vontade de cessar-fogo
A invasão russa à Ucrânia, depois de oito anos de guerra civil, não tem fim à vista e a tendência será para se agravar.
Quase toda a informação veiculada no Ocidente, baseia-se no pós-verdade, verificando fontes e valores/padrões morais, que não fujam ao apoio incondicional em dar mais gás à guerra - até ficarmos todos mortos pelo apocalipse nuclear! Adormecem-nos com a primária cantilena: os bons vencerão os maus. A guerra não é só pela autodeterminação, é também por procuração?! Os EUA, a Nato, a UE e os comerciantes de gás, petróleo e armamento têm elevados interesses na continuada mortandade do conflito... a soldadesca ucraniana e russa, carne para canhão, a morrer às catadupas é ''coisa'' de somenos importância(!). Adensa-se a imposição do pensamento único e pensar faz fumo, sendo que, pela própria cabeça fora da narrativa oficial «é» pecado ou rotulado de russofilia... ora, entre Putin, imperialista criminoso e Zelensky, autocrata rodeado de neo-nazis, escolha quem quiser. Todas as energias estão dirigidas para o avolumar da mortífera guerra e nem nada para uma subtil vontade de cessar-fogo, porquê?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.