O Senhor Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, é o Presidente eleito de todos os portugueses.
Não só dos professores, nem só dos alunos, nem só dos pais destes, logo, tem como função " cuidar" de todos, dentro das funções Constitucionais atribuídas. E , sempre o faz.E convenhamos que por muito que incomode os grevistas/ professores e os dos chefes dos dois maiores sindicatos de professores, pais de alunos, e mesmo estes ,estão a ser tremendamente afectados por este tempo tão, tão longo, em que os professores deixaram de exercer a suas funções.
E não só os alunos estão a deixar de aprender - os professores achavam que perderam muito de aprendizagem nos confinamentos, e agora? '- estão a obrigar pais que não tenham quem cuide dos filhos, a deixar de trabalhar, a deixar de ter os seus salários diários.
Isto é a realidade, mesmo para quem a não queira ver. Os alunos e os pais estão a ser prejudicados, dia após dia, há demasiados dias.
Como é evidente o Senhor Presidente da República, não pode tomar " o partido " de uns portugueses contra outros.
E ao alertar para a possível reacção negativa que pais e alunos possam vir a ter, se " isto" se prolongar indefinidamente, está a fazer o que compete ao Presidente da República.
E haveria de haver mais respeito, quando os ou o chefe de um dos sindicatos importantes dos professores em greve , fala do Presidente.
Não é " ele", é o Presidente.
Ou não ou não ou não ou não ou não
Augusto Küttner
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.