quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

 É PRECISO AVISAR TODA A GENTE


Ouvindo-se os discursos, sobretudo os mais recentes, de Biden, Putin e dos que tutelam a UE, onde se incluem, claro, Costa e Marcelo, concordarão que não caminhamos para grande futuro. Se calhar, não teremos mesmo futuro.

Os povos deviam vir para a rua aos milhões, exigir a paz. A vida. Não veem, porque estão manipulados. A comunicação social, é a mais poderosa arma, antes da nuclear. A que nos pode dizimar a todos.

Um exemplo: o CPPC, organizou a semana passada, manifestações em diversos pontos do país. Estive em duas, Lisboa e Corroios que juntaram centenas de pessoas. Viram alguma coisa nas tvs, rádios ou jornais?

Portanto, meus amigos e amigas, é preciso avisar toda a gente. A humanidade, pelo menos grande parte dela, onde se inclui, obviamente, a Europa, corre sérios riscos de ser dizimada.

A atual guerra, que nem é sequer por motivos ideológicos, mas sim por motivos de domínio, por este andar e pelos discursos referidos, tem muitas probabilidades de conduzir ao Apocalipse.

Só a PAZ interessa. E ela é possível. Basta que se cumpram os Acordos de Minsk que França, Alemanha, Ucrânia e Rússia assinaram, e que os três primeiros não cumpriram. Merkel, disse mesmo, publicamente, que serviram para ganhar tempo para que a Ucrânia se armasse o suficiente para a guerra de desgaste contra a Rússia. Palavras dela!

Portanto, sendo este, potencialmente, o pior momento que a humanidade já viveu, independentemente de estarmos bem ou mal informados, mais ou menos manipulados, não acham que se ficarmos mudos e quedos, corremos todos o risco de irmos desta para melhor?

Francisco Ramalho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.