domingo, 19 de fevereiro de 2023

 É SÓ PARA VOS LEMBRAR…


A temperatura máxima prevista para hoje no Porto é de 23 graus e para Lisboa 20. Nos últimos dias, têm sido sempre superiores no Porto e em Braga do que em Lisboa e Faro.

Acham isto normal? Eu sei que não, porque vocês são pessoas normais. Os “anormais” é que se estão borrifando. Muitos deles/as até queriam é que, mesmo em pleno inverno, estivessem
aí vinte e tal ou trinta graus, para irem todos/as para a Costa trabalhar para o bronze.

E já reparam que desde aquelas fortes chuvadas que até provocaram inundações em alguns lados, nunca mais, como aqui na minha zona, Corroios, choveu coisa que se visse e a previsão para os próximos 10 dias é mais do mesmo? Eu sei que sim, porque vocês são pessoas normais. Os “anormais” é que não. Esses dizem é que não têm nenhuma horta nas costas.

Finalmente, Já se aperceberam que esse passarinho que ilustra o texto (pisco de papo amarelo) que há uns anos ainda vinha aos milhares e agora quase já não se vê? Esse e outras espécies. Eu sei que sim, porque vocês são pessoas normais. Os “anormais” é que não. Esses até acham anormal quem repara e se preocupa com estas coisas.

Como a empregada de um restaurante onde fui almoçar com familiares há dias e lhe disse que depois de lavar as mãos, a torneira ficou a correr continuamente. Sabem porque é que ela ficou a olhar para mim como se eu tivesse dito alguma coisa anormal? Porque, com certeza, serão bem poucos a reparar neste e noutros desperdícios que por esse país fora são aos milhares ou milhões.

E pronto! É só para vos lembrar que há aí uma coisa que se chama alterações climáticas a que os “anormais”, agravando-as, aumentando os seus efeitos, não ligam nenhuma, mas vocês não, porque são normais.

Portanto, é só para vos lembrar.

Francisco Ramalho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.