O Ocidente comandado por Joe Biden, e com a anuência total das chefias da União Europeia e da Nato, está a encostar o Czar Putin, à parede.
Como na cabeça de todos os envolvidos a única palavra que faz sentido é Guerra, para tal é indispensável mais e mais armamento e munições, talvez estejamos, todos, mesmo que involuntariamente a caminhar para algo, muito complicado.
A banalização da Guerra, a necessidade de encher noticiários em directo do “palco de Guerra”, e insistir, insistir, até mais não conseguir, pode vir a ser péssimo, para muitos de nós.
A Europa deixou-se entalar, completamente, entre a Federação Russa e os EUA. Sendo que, a Europa está mais próximo da Federação Russa, que os EUA lá bastante afastados.
Com toda esta anuência com Joe Biden, que se “passeia” aqui pela Europa, como o salvador, a dar a sua benção à Guerra, pode-nos correr muito , mesmo muito mal. As duas últimas Guerras Mundiais desfizeram a Europa, não os EUA
Os noticiários em cima do acontecimento, a transbordar de Guerra são assustadores.
Estamos a chegar a um ponto, que a Guerra normalizou-se. Que ver canhões a circular é “o novo” normal.
As informações sobre material de guerra, sobre tanques “de guerra”, fabricados na Alemanha, no Reino Unido, nos EUA é a conversa do dia a dia. É tudo “fixe”.
Fazem-se quase apostas a que horas falará Biden, e Putin? E de seguida quantos responsáveis dos países europeus, irão seguir a aceitar tudo, tudo que Biden disse e a criticar tudo que o Putin posa dizer.
E estamos alegremente a abrir territórios desconhecidos, em Guerra , com Guerra, pela Guerra, em ter mais e fabricar mais , e haver e fabricar mais e mais armas e mais munições.
A palavra PAZ, ou nem é prenunciada ou nunca vem primeiro, antes a Guerra pela Guerra para talvez e depois haver Paz.
Depois? Depois de quê? Tudo destruído? Tragicamente arruinado?
A Guerra não é boa, nunca, é péssima ! Desde quando uma Guerra é necessária? Para quê? Matar Pessoas, destruir tudo, criar o desespero, o medo, a raiva, fortalecer as industrias de armamento, onde as houver?.
Putin esconde-se do lado de lá! Biden faz o seu – dele – brilharete pela Europa Central e depois atravessa o Atlântico e fica lá longe da confusão. E candidata-se a mais um mandato presidencial, lá! E estará mesmo preocupado com a Ucrânia? Com a Europa? até com a Rússia? Com as respectivas Populações?
Mas, não queremos Paz? Não, não, não?
Querem-nos impingir e parece que 99,9% da Europa já está disso convencida, uma vez mais a Guerra pela Guerra para chegar à PAZ.
Até com o nuclear desregrado? E valerá mesmo, mesmo encostar Putin às grades?
Ou não ou não ou não
augusto Küttner
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.