domingo, 26 de fevereiro de 2017

É Uma Casa


É preocupante o número de mortes registado em 2016: " foi  o maior dos últimos 56 anos"! O número de mortes supera o número de nascimentos... e prevê-se que em 2060, refere Amílcar Correia no Editorial de domingo 26, a população nacional seja de 6, 3 milhões! Envelhecimento populacional, gripe sazonal e tumores malignos (um quarto das mortes) explicam o número de mortes surpreendentes do ano passado.
Mas nem tudo são más notícias. Há números que são significado de esperança e solidariedade. O projecto É Uma Casa (da Associação Crescer) já instalou, em 4 anos, 15 pessoas que viviam há décadas na rua, casos considerados irresolúveis. Li a história de Luís, Ana (27 anos a dormir na rua sobre respiradouros de ar quente) e José (38 anos na rua) a quem lhes foi dada uma chave para uma nova vida. Têm hoje uma morada para inscreverem no cartão de cidadão, um espaço próprio para um banho condigno.
A Câmara de Lisboa "quer alargar o programa para 180 casas até 2018".
Esperemos que este projecto se dissemine por todo o país, se descentralize também...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.