domingo, 26 de fevereiro de 2017

NUNO LOPES, O ACTOR PREOCUPADO

Resultado de imagem para Nuno Lopes noticias magazine

Que feliz iniciativa da Notícias Magazine, em ter presenteado os leitores, com a capa da revista desta semana dia 19 de Abril de 2017, descobrindo o grande actor português Nuno Lopes, sendo como tal, fascinante a História da Semana, que nos apresenta Ana Sousa Dias, acerca do mundo em redor dos “boxeurs” e o “Ano da Troika”, onde a austeridade parece reinar em Portugal, (ainda, infelizmente nos dias de hoje em pleno séc. XXI) e toda a sua envolvência e peripécias no último filme “São Jorge”, do realizador Marco Martins, em que, Nuno Lopes, que foi o protagonista, no papel de Jorge, que lhe valeu em Setembro passado, vencer o prémio de melhor actor no Festival de Veneza. Mais um “reconhecimento” para este actor, a juntar ao seu riquíssimo currículo de prémios.
Dos inúmeros papéis que já interpretou ao longo da sua carreira, agarro-me sem hesitar, recorrendo à personagem que interpretou na série de humor da RTP 1, em 2008, Os Contemporâneos” no papel de o “Chato”, em que divertidamente, nos aparece nesse papel, com o seu talento, num ar desajeitado, frágil e patético de “O Chato”, que insiste na mesma frase a quem se dirige…”Vai mas é trabalhar ó, vai fazer qualquer de útil para a sociedade…tu queres é apareceres “.
Mas, efectivamente não é o caso do talentoso Nuno Lopes, porque ele trabalha afincadamente e com amor aos seus projectos, sejam eles, o cinema, o teatro ou a televisão, e com a humildade dos verdadeiros talentos, ele acaba por aparecer…e, com todo o mérito.

(Texto-opinião, publicado na edição Nrº. 1293 da revista Notícias  Magazine de 5 de Março de 2017)

Mário da Silva Jesus

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças a quem quer que seja. Não serão considerados os comentários anónimos. Obrigado.