Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
domingo, 27 de julho de 2014
A CPLP e a Guiné Equatorial
1 comentário:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
A maioria dos comentadores que batem na Guiné Equatorial, fazem-no por preconceito e sabem muito pouco do que falam. É um pequeno território de 28.000 Km.2 e 600.000 habitantes que ainda no século XVIII era português, passando depois para Espanha que pouco lhe ligou. Depois da independência, teve apenas 2 chefes do Governo, sendo o anterior tio do actual que o substituiu por golpe de estado. Na sua costa descobriram poços de petróleo. Triste e abandonado, as suas relações mais próximas são com S. Tomé e Príncipe e Guiné Bissau. Quanto à pena de morte, que alguns países, ditos civilizados, ainda não aboliram, comprometeu-se a fazê-lo. Infelizmente, para nós,temos problemas mais importantes que resolver e dar a mão aos que dela necessitam não envergonha ninguém. É a minha opinião, mas até posso estar errado, dado que não sou infalível e respeito o pensamento contrário.
ResponderEliminar