sexta-feira, 11 de julho de 2014

TRIBO DE ISRAEL QUE BUSCAS TU?






Não é a concórdia que tu procuras. A Paz para ti é um conceito unilateral: a tua Paz. Queres o reconhecimento de seres o povo “eleito”? se isso te enche, toma! Dou-te em nome de todos, mas deixa-nos em Paz!

Queria muito dar-te a mão, quero dar-te a mão, mas não consigo sentir no tacto da tua, o pulsar de uma vida deste mundo, humana!

A tua mão é agreste, tem as calosidades ganhas pela pistola sempre em punho. Sabias que as calosidades são uma defesa do organismo , entre outras, contra os corpos estranhos?

A tua própria mão defende-se de ti, e nem isso entendes?

Na terra dos deuses, vive-se o inferno dos homens.

Aprisionas a ceú aberto e com muros altos, uma tribo irmã: a maior densidade por metro quadrado de seres humanos, sem pontos de fuga, ou de liberdade.

Um forno a gás sem telhados.

Entretanto a hipocrisia do mundo inteiro assiste, sem indícios de estremecimento a mais uma chacina selectiva.

Tribo de deus, quem é o teu deus?

4 comentários:

  1. Um texto com profundidade analítica e que, sendo cimentado no conhecimento e na lucidez, vai contra a corrente política que domina a civilização dita cristã ocidental, que envolve muitos interesses financeiros, incluindo os dos EUA. É uma reflexão que, infelizmente, poucos fazem, por ser, desde há muitos anos, incorrectamente política. Parabéns pela frontalidade.

    ResponderEliminar
  2. Mas os judeus não escolheram "aquele" local, as 12 tribos já foi há muitos séculos!!!!!!!

    ISTO NÃO É POLITICAMENTE CORRECTO. NÃO VAI SOAR BEM. MAS....

    Os judeus estão ali, dado que no fim do Holocausto a Europa continuou a não querê-los cá....e impingiu.os para ali.

    Tivessem criado um Estado Judeu aqui na Europa e não haveria este problema...

    Agora seria de criar dois Estados um Judeu e o outro Palestiniano.

    E quererem viver em alguma Paz!

    ISTO NÃO É POLITICAMENTE CORRECTO. NÃO VAI SOAR BEM. MAS....

    ResponderEliminar
  3. O que é lamentável e igualmente inadmissível, é a posição e palavras dos líderes ocidentais (Alemanha, França, EUA, Nato, EU, etc.) e da sua comunicação social que só vê e se preocupa com os «beliscões» palestinianos e ignora e tenta esconder os massacres israelitas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Ernesto subscrevo tudo o que o amigo escreveu sobre o massacre do povo palestiniano levado a cabo por um dos exércitos mais poderosos e simultaneamente criminosos do Mundo, que continua impunemente a matar civis sendo que a maioria das vítimas são inocentes crianças. Afinal onde Pára a ONU e o Tribunal Internacional dos Direitos Humanos ?

      Eliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.