quinta-feira, 24 de julho de 2014

DEPUTADA GERA POLÉMICA AO ESCREVER COM ERROS

Catarina Machado, deputada do Partido Socialista (PS), antropóloga, escreveu um texto na página do Facebook, com três erros ortográficos. A referida deputada publicou no passado domingo, um texto na página do Facebook, no qual se mostrava revoltada com os comentários insultuosos feitos pelos cidadãos, mas não reparou em três graves erros ortográficos na referida página. Adianta a citada deputada que..."Hoje havia um comentário feito num post da minha página que ultrapassava todos os limites, como sabem não tenho por hábito fazer "sensura", mas não "tulero" insultos difamações e desrespeito, pelo que apagarei comentários infames e com grande probabilidade "bloquiarei", no Facebook."
No texto podia ler-se "sensura" em vez de censura; "tulero" e "bloquiarei", em vez de tolero e bloquearei, respectivamente. A antropóloga só corrigiu a publicação dez horas depois, com inúmeros comentários sobre os erros cometidos, afirmando que é disléxica e estava muito cansada.

                                                                             *****

Pergunto e deixo no ar a minha indignação, para uma pessoa como eu que me considero iletrado, o que é   que a dislexia tem a ver com os erros ortográficos?

Mário da Silva Jesus

1 comentário:

  1. Sempre atento e oportuno nos seus comentários, mas lá lhe fugiu a ortografia para a "dislexia" da deputada. A senhora é Catarina Marcelino e não Catarina Machado. Um abraço lusitano.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.