domingo, 4 de janeiro de 2015

ESTATÍSTICA DE 2014


Tendo o ano de 2014 terminado há pouco tempo, é hora de fazer um pequeno e modesto balanço das nossas participações, tendo tomado a liberdade de proceder, a uma estatística (tal como fiz em relação ao ano de 2013), dos nomes e números, de todos aqueles que participaram e colaboraram, para tornar possível e viva a manutenção ao longo do ano de 2014, deste blogue “ A Voz da Girafa”. Obviamente  que não é minha intenção, longe de mim tal ideia de proceder a qualquer distribuição de prémios ou destacar a este ou aquele leitor-escritor de cartas (opiniões), pois como é lógico, (como em tudo na vida), há os "bons" e os menos "bons", mas é meu dever, realçar (sem citar nomes, claro, por uma questão de educação para com todos vocês), que sem qualquer dúvida, neste blogue existe gente com muito talento e imaginação, no manejo das palavras, que são sem dúvida os chamados os mais talentosos e aquele, que confessa com toda a modéstia é  porventura o menos talentoso, somente disfarçado pela boa vontade que tenta demonstrar ao se aplicar, com dedicação,afinco e ganas e procurar "inventar" algo, que tenha sentido neste mundo da "escrita", difícil, e não está ao alcance de todos.  Mas uma certeza fico, que todos os que colaboraram, deram o melhor de si neste blogue e fizeram-no com a melhor das intenções e porque não cheios de paixão, vontades e se esforçaram ao máximo para darem o seu melhor contributo. Acrescento e devo confessar publicamente que foi com um enorme amor e prazer, que com todos vocês aprendi mais e mais e sempre mais um pouco. Aos mais talentosos, e com a “pena mais bem afiada” os meus sinceros parabéns e faço votos para que o ano de 2015, possa vir  a ser ainda melhor, no número de publicações e de colaboradores, pois em relação ao ano que findou, tivemos o aumento de cerca de 24,5% de textos-opiniões. Igualmente houve um aumento de colaboradores e a desistência ou ausência e uns quantos.
Obrigado a todos vocês. E, um "ganda" ANO DE 2015. 



Ao longo do ano de 2014 foram publicados 1274 textos-opinião dos colaboradores do blogue "A VOZ DA GIRAFA", assim distribuídos:



José Amaral 395 Cristiane Lisita 4
Céu Mota 94 Maria José Boaventura 4
Maria Clotilde Moreira 89 Nuno Abreu 4
Mário Jesus 76 Vitor Colaço Santos 4
Luís Robalo 71 Artur Bastos 3
Silvino Figueiredo 66 Diamantino Reis 3
Augusto Kuttner Magalhães 60 José Madureira 3
Carlos Vasconcelos 50 José Manuel Pina 3
Manuel Alentejano 36 Pedro Carneiro 3
Ernesto Silva 31 Vivaldo Jorge de Araújo 3
Santana-Maia Leonardo 28 Zé Carlos 3
Arlindo de Jesus Costa 23 Guilherme Conceição Duarte 2
Jorge Morais 22 Miguel Oliveira Rodrigues 2
Graça Costa 19 Rui Viana Jorge 2
José Ricardo 18 Afonso Cabral 1
Manuel Coimbra 18 Aristides Teixeira 1
José Araújo 15 Carlos Brummond de  Andrade 1
Francisco José Casal Pina 14 Carlos Leal 1
Joaquim Carreira Tapadinhas 14 Carlos Pernes 1
Fernando Monteiro 11 Duarte Dias da Silva 1
Francisco Ramalho 11 Joel Pereira 1
Luís Filipe Diz Fernandes 10 Laura Ferreira dos Santos 1
Silvares 7 Luís Coelho 1
Miguel Simões Correia 6 Luísa Ramos 1
Orivaldo Jorge  de Araújo 6 Manuel Martins 1
Ricardo André 6 Marcos Magalhães 1
Gustavo Cudell 5 Paulo Finuras 1
João Fraga de Oliveira 5 Raul Fernandes 1
Ji Don Kwan 5 Rui Manuel Vasconcelos Pinto 1
Unknown 5

Mário da Silva Jesus





2 comentários:

  1. Todos aqueles 'escritoleitores' com mais anos de vida lembrar-se-ão ainda do engraçado anúncio do 'Homem da Regisconta - Aquela Máquina!'.
    Hoje, se tal anúncio já não existe, temos um 'REGISCONTADOR ESTATÍSTICO - QUE É UMA MÁQUINA!'. Ele é o nosso confrade Mário da Silva Jesus, o estatístico-mór de A VOZ DA GIRAFA, o qual, pela segunda vez nos brinda com este seu anual trabalho. Os meus sinceros parabéns pela obra feita..

    ResponderEliminar
  2. Uma boa estatistica. E apostemos, agora, no 2015.

    Abraços


    Augusto

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.